[prkwp_spacer size=”30″]
[prkwp_styled_title prk_in=”Quem é Glauco Souza” align=”Left” title_size=”Large” use_italic=”No” samba_show_line=”Yes”][prkwp_spacer size=”20″]

Assim como o nome, é uma pessoa única, daqueles de personalidade forte, exótica. Nasceu no dia 03 de junho de 1987, na cidade de Assis-SP, no meio do frio, já nasceu sendo diferente, em vez de chorar, espirrou 3 vezes! Um bebê lindo, chorão. Arteiro, adorava aprontar (sempre uma “arte” saudável, claro), pentelho que só ele!

Sempre fui seu principal alvo, para isso servem os irmãos, mas sempre fomos unidos, mesmo quando ele ficava de castigo por aprontar e eu o  esperava até que saísse, ou quando eu aprontava ele me encobria, as vezes acabava sofrendo as conseqüências sozinho, rs.

Amava a família, os animais, os amigos, mas sua paixão verdadeira desde pequeno sempre foi “vião”! AMAVA tudo que se relacionasse a aviação,  cresceu dentro de um aeroporto. Sua infância foi recheada de domingos inteiros de piqueniques, brincadeiras e de quebra, os aviões.

Como era muito novo para pilotar, começou com aeromodelos,  e com as aulas de aeromodelismo não saiu mais do aeroporto. Foi crescendo, e nada mudou, muito pelo contrário, sempre PARCEIRO e PRONTO para a família, para os amigos e para a aviação.

Sua adolescência foi muito intensa, como toda a vida, de coroinha até a mãe ter que comparecer todo dia na escola por conta de suas traquinagens, rs! Apesar da aparência e jeito “Sherek” de ser, era o carinho e o amor em pessoa, não era muito de beijos e abraços, mas sempre estava por perto, junto.

O menino cresceu e seu futuro não foi novidade, começou a estudar aviação, e quando foi se aprofundar, topou uma reviravolta em sua vida, arrumando as malas e indo para o Pará, sozinho. Lá fez de tudo um pouco, carregou e lavou aviões, dormiu durante um bom tempo em um quartinho no próprio aeroporto, na rede, mas principalmente pode voar e voou muito, ganhou experiencia, e logo ele passou a fazer o que sempre sonhou, pilotar! Passou alguns anos por lá, fez muitos amigos, que sempre foram importantes para ele.

Surgiu então uma oportunidade de emprego na Bahia, que possibilitaria a ele um contato mais próximo da aviação mais tecnológica, o que seria muito importante para ele somada a grande experiência técnica obtida no Pará, mas em especial na Pema Taxi Aéreo.

Aproximadamente um ano depois surgiu uma nova oportunidade, a de estudar Inglês nos USA e ele não teve dúvida, se entregou a mais este desafio visando trilhar o caminho em direção da Aviação Comercial, em especial os grandes aviões, que eram sua paixão. Tudo estava acontecendo como ele havia planejado até quando, ainda nos USA recebeu uma proposta de trabalho da GOL, novamente não teve dúvidas e retornou para o Brasil. Chegando aqui recebeu outra proposta de outra linha aérea, e esta segunda era a que ele queria, a TAM. Foi quando os olhos dele brilharam: quando pegou o uniforme, e o vestiu pela primeira vez! A felicidade transbordava! E assim ele seguiu sua vida, mudou-se para São Paulo. Suas escalas não eram fáceis mas sempre arrumava um jeito de estar em casa, e quando vinha não deixava de ser o Glauco “MEU NOME É PRONTO”, como gostava de dizer.  Sempre fazia com corpo e alma tudo o que gostava, uma eterna criança, e mesmo de folga, de férias pegava seus aeromodelos, seus jogos de aviões e permanecia ligado na Aviação! Assim o Glauco foi, nasceu, viveu e morreu sendo intenso e único! Fazendo o que mais gostava sempre! E deixando um aprendizado enorme pra gente, viva sempre, mas viva com saúde, faça o bem para os outros e sempre haverá algo bom pra você em troca! Um menino/homem abençoado, em família, amigos, tudo! Amava todos por igual, considerava todos sem distinções, morreu cedo, porque já nasceu sabendo amar de uma forma que levamos a vida inteira para aprender!”

[vc_single_image image=”190″ img_link_target=”_self” img_size=”600×825″ img_link_large=”yes”][vc_single_image image=”208″ img_link_large=”yes” img_link_target=”_self” img_size=”600×630″]
[prkwp_spacer size=”10″][prkwp_styled_title prk_in=”Fernanda Rinaldi” align=”Left” title_size=”Small” use_italic=”No” samba_show_line=”Yes”]
fernanda@acgs.org.br